quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dica Literária: O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella.


Emma Corrigan é uma mulher que ainda não tem muita perspectiva de futuro. Não consegue ter sucesso em uma carreira e ainda tem que aturar a prima ser o centro das atenções e a estrela que mais brilha na família.
 

Em sua primeira viagem de trabalho da sua nova carreira no departamento de marketing de uma empresa, ela espera acertar em cheio e finalmente deslanchar. O que não acontece. Frustrada e morrendo de medo da viagem de volta no avião, ela passa por uma turbulência que a faz ter certeza que irá morrer. Essa certeza é tão grande que ela começa a contar para o homem que está ao seu lado no avião todos os seus segredos mais íntimos. Em uma espécie de libertação antes da morte. Bom, o que ela não imaginava é que tudo não passou de um susto e que em breve ela encontraria o cara novamente e morreria de vergonha por não ter fechado a boca antes que todos os seus segredos saíssem.
 
A Sophie Kinsella já tem quase uma fórmula pronta para suas protagonistas. Elas sempre serão vítimas de momentos totalmente constrangedores! O que ela consegue fazer muito bem é mudar totalmente essas situações e surpreender o leitor. A história é divertida por ter um ritmo ótimo mesclando devaneios da protagonista com sacadas interessantes e engraçadas (muito!).
É um chick-lit que cumpre muito bem o seu propósito. Recomendo muito para ser o livro coringa na hora de desestressar, descansar a mente e se divertir.
 

2 comentários: